quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Perdeste teu livro

O Livro em Ti!

Perdeste o teu livro? No entanto, é possível perder o Curso em Milagres? A forma que o curso toma em seus termos de papel é uma coletânea. Deve ser levada a sério e estudada. Mas o livro, o que ele é? Um objeto apenas. A perda de um objeto, mesmo sendo esse objeto Um Curso em Milagres, não deve obliterar os resultados deste mesmo Curso. Portanto, se perdestes o teu livro, perdoa a ti mesmo por isso e volte a estudar da forma que for possível.

Parece curioso que tenhas perdido o teu livro justamente ao final do Livro de Exercícios. Obviamente, não é tua vontade deixar de fazer os exercícios finais. Portanto, farás por onde continuar. Apenas repara que essa coincidência pode ser valiosa, se a interpretares com amor. Esquecer o Livro em algum lugar parece desatenção. Não pode ser desapego, pois o desapego não larga mão dos cuidados. Ser descuidado é ser leviano, mas sabemos que tal erro é possível, e o perdão resolve todas as coisas. Portanto, se fostes descuidado, o que quer dizer este descuido? Será que terás para ti mesmo uma águia que tirará de ti um chapéu de bobo? Ou será que o chapéu de bobo está na águia, e tu retirarás dela o que lha impede voar? O livro, fora das tuas mãos, ainda está neste mesmo mundo a que tu chamas casa. Ele não pode ter desaparecido, portanto. E ele é teu.

Saúda agora ao teu irmão que está com teu livro em mãos. Diz-lhe que cuide bem dele, e reza para que o proveito que teu irmão tire deste livro seja tanto para ele como foi para ti. E aguarda que a tua vontade e a dele, que são apenas uma, se realize.

Lembremos, então, agora, das regras para decisões que estudastes recentemente.

Se quiseres ter o teu dia como queiras, deves seguir os passos do inicio do cap. 30: Um Novo Começo. Como fazes isso? Primeiro, pensa, logo amanhã cedo, quando acordares, no dia que queres. Se queres um dia feliz, pensa nisso. Se queres harmonia, tranqüilidade, se quiseres paciência, acorda pensando nisso. Então, lembras que se não tomares nenhuma decisão por tua conta, será esse o dia que terás. Tenta fazê-lo. Lembra-te do exercício do livro que estás a fazer. Foi te dito no tal livro que perdeste que não precisarias de palavras para a prática do exercício de hoje, que me conta sendo o de nº 362. Fica contente então que tenha sido hoje esse incidente. E não tomes decisões por tua conta, como o fazes agora. A única coisa garantida é a tua paz. Isso não será para ti suficiente?

Se, no entanto, resolveres por tua própria conta conseguir o que queres, lembra que podes esquecer o que decidir, e depois lembra que podes perguntar outro modo de se ver isso. Pronto. Aqui estão os meios para teu dia de amanhã. Decide a teu favor esquecendo quem és, o que fazes, e para onde estás a ir. Se esqueces disto, estarás lembrando Daquele Que sabe o Caminho, e estarás mais seguro do que imaginas agora.

O milagre não é a devolução de teu livro, mas o Livro em Ti!

Amém.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário