Obrigado a ti! |
Amar o que quiseres amar é a lei do universo. Mas a escolha de amor, ou seja, aquilo a que devotas o amor, não te pertence. Amar o que queres implica em liberdade, mas a verdadeira liberdade é de Deus. Então, se tu selecionas parte da Filiação, e eleges o amor como devoção para apenas esta parte, que foi julgada por ti, nada garante que haja justiça na escolha. É preciso que primeiro busques o amor segundo o princípio universal de Deus, que não diferencia ninguém. Apenas sob este ponto de vista poderás perceber distinções que se adéquam ao que chamamos de ablução de Deus. Acontece da seguinte maneira: primeiro distingues um irmão sob o ponto de vista do ódio. Através da Expiação, aceitas que este irmão és tu mesmo, e não o julgas. O ódio inicial significa que já o julgastes, mas o ato de não interferir atende às expectativas do amor no tempo. Já dissemos aqui que não adianta sujar o teu irmão para depois lavá-lo. Assim há erro. Mas se surgir o ódio em ti, e deste ódio tiveres desejo de partilhar teu mau humor com o mundo, chamas pela ablução de Deus, que é a Expiação. Sempre que experimentares culpa, lembra-se que Deus promove a limpeza através da Expiação, e não através de julgamentos, que são conceitos, adesivos, tarjetas, vontades e desejos aplicados a anseios de mudar o mundo segundo o teu arranjo. Arranjar o mundo, ou seja, mudá-lo, é arrogância, se não for de modo criativo, isto é, através do conhecimento. Não tens ainda o conhecimento, mas não tarda o momento que tanto aguardas em teu lindo coração que anseia por paz. Enquanto ouves latidos e feios grunhos, em algum lugar cantam os pássaros no aguardo do passar da noite tão escura que sonhaste fazer.
Expiar está em consonância com o deixar-se levar. A confiança é o primeiro atributo dos professores de Deus. Não há outra que não derive dela. Confiar é saber, e saber é criar. Não desesperes tanto com a ansiedade por encontrar teu Pai, que está aqui, onde não queres ainda olhar. Para isto, o ego te argumenta contrários e tu ainda escutas. Filho santo, é por pouco tempo este enleio, tão pouco que não adianta nada teres medo. Quando vires os campos pássaros que te esperam amplos de se perder a vista, terás o amor de volta, e verás apenas um pedido de ajuda em tudo que nomeaste ódio, em tudo que viste desamor.
Já prenuncias isto, e já ages de meio assim. Mas serás integral em teu amor, terás diversão verdadeira em termos altos, que é o criar. Tudo será paradisíaco como é divulgado, pois o que é divulgado é a vida. Outras coisas que surgem são para cego ver. Os cegos podem enxergar, quando tu os vires ——— sim, os cegos poderão enxergar!
Acalma teu coração, amado Filho. Lembre-se da Expiação sempre. Pede ao Espírito Santo a Expiação de teus desamores. Ele fica muito feliz em cumprir uma vontade consciente deste tipo. Assim, não sentirás culpa e poderás ver o mundo completamente limpo de todos os julgamentos e atrações ao que não faz sentido. Ficamos felizes com teu empenho. Temos certeza de teu sucesso. Aguardamos por ti também. Santificado seja Vosso Nome, amém.
Obrigado por leres até aqui. És bem vindo aqui. Te amo.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário