quarta-feira, 8 de junho de 2011

UCEM - Pedi ajuda e recebi ajuda

Obrigado a ti!




Deves estar atento ao que não te pode ser dito, que são as escolhas. As escolhas são guiadas através de tua disponibilidade em atuar calmamente. Não deves jamais dizer a ti mesmo o que fazer. Sempre que sentires uma vontade mais forte de fazer alguma coisa, primeiramente espere. Se houver verdade, serás prontamente atendido, pois verás pela continuidade desta vontade uma segurança acerca da vontade mesma. Quero que saibas que não há como escapar destes primeiros momentos tensos, pois geralmente a revelação é gentil e vai chegando apenas na medida da entrega. Não serás de repente lançado na realidade, fostes advertido disto. No entanto, o amor que te é devotado sabe que há em ti disponibilidade, mas também não sabes disto.

Pergunta: e essa profusão de pensamentos?

Isso sempre foi assim, apenas agora resolvestes escutar. Meu querido, amado, feliz e sujeito ao empenho de Deus, escuta isso: tens que estar pronto através da espera em instantes santos. O exercício de hoje demonstra tua vontade e teu compromisso firme. Comprar o Livro ou não é uma bobagem, mas te fará perceber que a presença do objeto livro te traz uma condição em estar na presença do Texto como um todo, com uma referência adquirida em meios lícitos[1]. Mas em outros momentos, verás dificuldades em escutar que isso está certo, embora tua vontade seja flexível ao que é certo, quando não estás consciente disto. Filho, não tens que dizer nada ao que viste. Não tens que dizer nada ao que pensas. Não precisas responder à tua mente, ou seja, não tens que entrar em um diálogo mental. Assim, há erro, pois o que te é dito é uma referência completamente equivocada que não pode ser abrangida por nenhuma forma de amor. Se apenas estás aqui, vendo o que é, estás presente, mas mesmo se estiveres vendo o que é, mas não puderes comprazer-te em paz, está errado, estás desconcentrado. Concentrar-se é pedir ao Espírito Santo que esteja sempre velando por ti em tua mente, que tu estejas disposto a ouvir somente a Ele e que queiras apenas coisas boas nesta vida. Meu amigo, meu amor, meu tão Querido Filho dentre todos, pois és todos e todos são a ti, quero dizer-te apenas isto: acorda aqui. Tenha vontade santa, ama teus iguais e não temas, pois a força do Céu te acompanha e quer-te livre de todas as dúvidas que te ferem. Ao pedido do filho, Deus ouviu-o. Não queres compartilhar o amor mediante o próprio querer? Apenas estejas em suficiente disponibilidade em repetir as palavras dos exercícios. Não queiras mais nada. Não temas nada. Não penses nas respostas. Não há respostas.


[1] Até hoje, eu tinha apenas uma cópia do Livro “baixada” da internet em pdf. , pois não havia ainda encontrado uma versão disponível para compra. Consegui-a hoje.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário