segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sobre escolher o Reino

Obrigado a Ti!
                

                  Algo valioso está sendo apresentado a ti. Não queres tomá-lo? É sem custo, sem esforço algum de tua parte. Ameaças não contam nisto; aliás, Isto que te é oferecido agora desfará o medo para ti. Não o queres? Ou ainda não crês que há esta Opção? Pois te digo que Vês a Ela, mas não te asseguras disto em tua consciência. Como podes querer tanto mais de sofrer? Ainda agora, quando vês a Isto! Não recues mais, filho, diante das expressões de amor que despertares.
                Pois ainda te digo: a escolha é tua. No entanto, considera com seriedade a questão sobre a insanidade. Depois, lembra-te que o Filho de Deus não pode ser insano. Então, pensas nisto: para que fazer qualquer coisa que seja em um mundo feito de mentiras? O mundo é ideia, e a ideia é da mente, não pode estar separada. O Um não pode tornar-se dois. E o dois é uma ideia, O dois são dois pedaços de pão. Duas coisas que estão separadas. Antes, quando sequer intuías a presença da Unidade, achavas que optar por alguma coisa era são. Porque, então, a favor de tua tão antiga calma, não deixas a opção ao meu encargo?
                Pergunta: Como terei certeza se És?
                Caso teu sentimento em relação às coisas for de puro amor, uma sensação de paz te abraçar, muitas vezes incluindo o clima; se sentires qualquer aproximação de amor e a perceberes ocorrendo assim; ou acaso sintas um pequeno lampejo de alegria completa ou qualquer intuição da União sagrada entre todos — e já tivestes amostras Disto — então terás condições para pedir, nestes momentos, a visão. Ela te é apenas dada, não se faz com ela barganha. Tu não exerces sobre ela nenhuma condicional. Sequer ela o fará. O medo, então, se desfaz em nada, quando tu queres apenas isto, e assim tens a certeza, ou melhor, percebes com certeza. Tu não mais vês a “natureza morta”.
A calma vem de saberes que não estás sozinho nisto. Se estivesses, seria realmente difícil, diz o Curso; mas tens em teu auxílio Nosso Senhor Jesus Cristo, teu Sagrado Irmão. Asseguro-te ainda com conhecimento isto: qualquer um que saiba que tem em seu auxílio um Irmão como Esse, não precisa temer nada. E toda a ideia de sofrimento será desfeita para ele, pois um irmão como Esse jamais permitirá por ti o sofrimento, quando O escolhes. Alem Dele, Tens o Espírito Santo, e Sua sabedoria perfeita a teu inteiro dispor. Os Anjos de Deus, tens também, pois estes  vieram afinal. Teus irmãos quaisquer, quando os vês com tua mente certa, são testemunhas disto. E em teu favor conta ainda a tua vontade mesma, que quer apenas retornar para Casa. Tens ainda à tua disposição o Amor, a paz, a alegria e o pensamento abstrato, que é teu estado natural, e daqui tens a arte e o grifo, se quiseres mesmo beleza em tua vida.
Estás muito bem acompanhado, filho de Deus. Por isso, esperamos por ti apenas no tempo. De fato, mas não por muito tempo — mas queremos te ver feliz ainda aqui, neste mundo separado, para que cumpras a tua função em perdoar e para que tragas os tantos que trarás.
Assim, pedimos ao Espírito Santo que nos auxilie em nosso empenho em lembrarmos de nosso propósito, que é buscar a Deus, perdoar, lembrar que somos como Deus nos criou, e que o pecado não existe. Amém.


.

Um comentário: