Sobre o UCEM

Sobre o livro "Um Curso em Milagres" (UCEM)


Obrigado a ti.

Olá amigos.  Bem vindos aqui. O nome deste blog é o nome de um livro. Este livro, “Um Curso em Milagres”, que muito estudo, é o tema central dos escritos aqui publicados. Conheci o livro em meados do ano (2010) e venho estudando-o com afinco desde então, deixando de lê-lo apenas em raríssimos dias. Não digo apenas que leio “Um Curso em Milagres” em minhas horas de folga, mas, na verdade, cumpro minhas atividades quando estou de folga da leitura do Curso. Tem sido assim, pois a mudança em minha consciência que o Livro tem proporcionado fez-me sentir novamente o que significa o amor, pelo simples compreender que sou um filho amado por Deus, e que sou um com Ele; que todos são meus irmãos em Cristo, alegres e amados, embora muitos deles estejam apenas esquecidos disto; e que a alegria é a regra única da vida, é o termômetro da sanidade, e é acessível a todos de modo muito simples a qualquer um que peça. Não é um caminho apenas para escolhidos, para “pessoas especiais” — Deus não diferencia seus filhos — e esse estado de felicidade e paz é apresentado no Curso em Milagres de maneira muito gentil, através de um caminho que “não é difícil, mas é muito diferente”.

Tenho interesse em compartilhar contigo minhas adequações aos estudos do livro, ao avanço em despertar a consciência que sua leitura provoca, ao amor que tenho sentido por toda criatura viva, e ao empenho em praticar e principalmente colocar em prática todos esses estados maravilhosos de alma que a paz de Deus proporciona. Não é necessário ser religioso para ler Um Curso em Milagres. O livro não está vinculado a nenhuma religião e o método para aprender seus conceitos é altamente individual, ou seja, o livro foi “escrito” para ser estudado individualmente, e prescinde de rituais, embora solicite empenhos em exercícios, também individuais.

Não há custos, não há diferenças, não há necessidades de guia, pois um Guia muito especial, muito gentil, muito amoroso, será conhecido por ti durante a leitura. Não tenhas medo aqui, muitos estão esperando por ti e grande será a alegria no Céu no dia em que estiveres conosco em paz, mesmo aqui, neste mundo cheio de ocorrências insanas, verás apenas ocorrências de amor. Eu te garanto, pois eu fui um que experimentei da insanidade. Contudo, lembremos sempre disto: “o passado é uma roupa que não nos serve mais” (Belchior). Seremos felizes hoje e, parodiando o poeta, nosso tempo é sempre.

Fico feliz que tenhas lido até aqui.
Um abraço.
Te amo.
André Sena, seu amigo, este aprendiz feliz.

PS: peço que leia a bela mensagem que reservei para ti, retirada do livro, na figura abaixo:


Te amo