terça-feira, 30 de junho de 2020

A verdade é verdadeira e nada mais é verdadeiro.

Império das Luzes - René Magritte


A verdade é verdadeira e nada mais é verdadeiro. A determinação em despertar é um dispositivo prático de conduta. De conduta! Na madrugada de hoje tive um sonho tremendo, cheio de personagens e cenas mirabolantes. Acordei com um sentimento no corpo provocado pelo sonho. O sonho aconteceu dentro da minha cabeça, mas enquanto eu estava lá vivendo aquelas aventuras insanas, tudo parecia constituir um mundo, fora de mim, e eu era literalmente o sonhador daquele sonho.

As personagens sorriam para mim enquanto me traíam, e eu percebi que trouxe para dentro do sonho noturno o relacionamento especial. Eu não conseguia pensar assim durante o sonho, mas agora tomei uma determinação. Toda noite, antes de dormir, vou me concentrar para perceber que tudo aquilo que vier a experenciar no sonho noturno é tão somente fabricação minha, que eu estou “dentro da minha cabeça”, e vou despertar para um sonho lúcido. Vou perceber aquela realidade inventada como um Show de Truman dentro da minha própria mente. Depois, vou transladar esse mesmo propósito para o sonho de vigília, para a vida irreal a que chamamos vida, e vou despertar deste sonho. Eu quero ver. Acima de tudo eu quero ver. E vai funcionar! A verdade é verdadeira e nada mais é verdadeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário