segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Retratos intuitivos de meus amigos - Fernando Domingos


Hoje é dia de Domingos! Alegria então para as crianças de domingo, pois a vida me aproximou de um amigo. Assim, conheci nos acasos das circunstâncias o Fernando, meu amigo, mineiro, boa praça em seus empenhos de ser leal e camarada. Fernando é o tipo de pessoa que se esteira na linha do entender o que percebe pelo cálculo, em andejos algoritmos, mas entende muito bem o que intui, geralmente em sonhos ou conversas de boa liga. Advoga pela união dos seus em boas rodas de música sadia e alguma cerveja, pois o calor frita sua paciência. Seus modos de empenhar em amizade abrangem o bom abraço de acolher, e seu melhor intuito em esperança deságua em vias de ser a quem se pode dizer: “essa pessoa é gente boa”. Divulga seus mistérios em enigmas que não desvendou, procurando observar o final pelo advento do Todo. Assim, assumiu para si um empenho, pois cuida também da alma pela observação das paranoias, o que converge para um contraste e uma escolha, e assim meu amigo constrói para si sabedorias. Não sei ainda o que o Fernando é, pois meu amigo É o Que ainda não sabemos, meu amigo e eu — dormindo ainda o mesmo sonho. Mas, em conversas de boa fé, chegamos três a diversas intuições do mesmo. Digo de Fernando a confiança, e advogo pela presença de sua boa caminhada, a família que está por construir, seus empenhos nos estudos e virtudes de presenças. E disto — a presença — digo que estamos todos esperançosos que meu amigo acorde logo, e venha buscar os seus tantos, que esperam assim por ele. Tenho fé que meu amigo um dia leia Um Curso em Milagres, e faço votos para que esperte Nele. No mais, não há o que apontar em meio ao que Fernando é pelo que se vê, pois Fernando, sendo O Que É, fortalece sua presença em pedras preciosas, sua terra abundante, seu efeito valioso, meu amigo nascido forte em suas Minas — terra de Guimarães — as Gerais!
Fernando Domingos é mineiro e mora atualmente em Cuiabá- MT.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário