sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!

Obrigado a ti!

                A mente, caso entendida como um mecanismo da razão, segundo esta palavra é apreendida pelo mundo, será reduzida aos princípios do julgamento, pois a razão seleciona e julga. Pode julgar corretamente ou não, podendo ainda julgar equivocadamente.  Por isso se diz no UCEM que somente existe uma verdadeira razão, e é de Deus. 
                A mente abrange ser corrigida através do Espírito Santo, que empreende o verdadeiro juízo. Assim, a mente alcança usar seus pressupostos racionais corrigidos, que podem ou não coincidir com o que o mundo julga como o “certo” coletivamente, e para termos a sabedoria disto, pedimos ajuda ao Espírito Santo. E não nos esqueçamos de agradecê-lo várias vezes ao dia pelo que Ele tem feito por nós.
                A “mente certa” é o portal para a utilização da “percepção certa”, ou corrigida, e, para isso, a razão não deve ser julgada. Embora possas ter pensamentos insanos, lembra que os teus pensamentos não significam nada. E lembra ainda que teu tempo é agora, que é o solo em que pisas, o sagrado solo da Terra Santa! E a boa nova é esta: a Terra Santa é qualquer lugar onde estás aqui e agora com Deus.
O mundo é um lugar separado de Deus, um sonho louco, e disto também sabemos, ao menos intelectualmente. Mas perdoando o que não existe, alcançamos ainda daqui a Terra Santa, até que seja realizada para nós a travessia. Assim, traremos os milagres, e abençoaremos nossos irmãos com a gratidão, e faremos de toda a terra a Terra Santa. Pois, todos os irmãos perdoados — eis o suporte para a chegada da verdadeira alegria.
                 Lembremo-nos hoje, portanto, de não julgar. Esqueçamos hoje que há um juízo nosso, que alcança traduzir o mundo em suas formas aceitáveis. Esqueçamos que o juízo atrai em si a separação, e entreguemos ao Espírito Santo este dia, para que ele nos leve, como em um “suave caminho no verão”, ao nosso despertar em Si. Para que Saibamos Quem somos, e para isso Te pedimos, Pai, que nos eleve até ao Teu Reino, e que seja a Tua vontade para sempre a nossa, para que despertemos em Ti sob Teu generoso cuidado. Cura a nossa mente, Pai, que foi distorcida em um sonho banal. Estamos dispostos a lembrar de Ti, como sempre foi tua vontade, e pedimos, Pai, hoje, uma grande festa no Céu. E, aqui, ano novo do eterno em Ti. Assim, saúdo, em tua Terra Santa, aos meus irmãos! Lembre-me de Ti, meu Pai, pois eu te entrego assim a mim também. Amém. 

Um comentário:

  1. Feliz Vida meu irmão. Que neste ano novo nos lembremos de nossa "antiga" natureza.

    ResponderExcluir