sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Um Mundo Novo é possível!


                O Natal representa, festivamente no tempo, o nascimento do Menino Jesus, aquele que virá a ser o Cristo. No entanto, para um estudante do UCEM, o Natal nem bem representa um Menino, tampouco o Cristo nascerá depois. Mitologicamente, esta separação representa o advento de algo que paulatinamente se apresenta, até atingir a completeza do conhecimento. Assim, dizemos que o Natal é o tempo da aceitação do nascimento de Cristo em nós.
                 Disponibilizar a si para o Natal é aceitar amorosamente os primeiros passos para a mudança real, que significa um tempo novo, ou a ausência completa do significado do tempo. Assim, o Natal será o último tempo que pode ser representado em termos de datas, pois o nascimento de Cristo é hoje, e hoje pode ser sempre Natal para aqueles que ainda contam o tempo em calendários. Dizemos que o Natal acontece em termos de aceitação do espírito ou da realidade verdadeira, e assim o Natal deve ser reverenciado como uma data muito especial no teu calendário.
                Contudo, em termos essencialmente práticos, nas ocasiões em que o Natal é festejado, devemos nos lembrar sempre de Cristo e acrescentar às festas a disponibilidade em trazer para si o significado do nascimento do Menino Jesus em termos seguros de algo que trará o Cristo a ti. Esse Algo é o Espírito Santo, que é a Estrela que brilha alto e guia os Grandes Reis até o Menino. No entanto, não é a manjedoura que o acolhe, e sim o teu coração que alegre e regozijado se apreende em novos meios de sentir e pensar, não mais de acordo com os antigos pressupostos do medo, mas sob a grandeza alegre da verdadeira paz.
                Eis para ti um presente de Natal: és muito amado, como bem o sabes. Não existe equívoco em dizeres isto para ti mesmo. Esqueça o que te fez infeliz, pois o fato de teres feito a ti mesmo infeliz somente ocorreu em sonhos maus que te destes. Acorda significativamente para a Minha Voz. Ouve o que tenho a te dizer, pois se escreves isto, já o sabes: isto está em ti! Ensinar é aprender. Deixa que neste Natal eu ensine por Deus para ti. Apenas observa e, para que não tenhas intuito em creres nisto como barganha, apenas espera pelo resultado. Não te peço para que me deixes entrar à tua revelia, mas que experimentes a Minha Presença em ti, para que eu te ensine sobre Quem És. Não precisas fazer isso, se não quiseres. Mas aceitas, já que é Natal, que algo completamente novo se aproxime. Então, após a experiência, sendo o poder de decisão teu, poderás voltar atrás. No entanto, dificilmente quererás fazê-lo, e este será para sempre o Natal que te foi dado na tua criação. O natal do Menino Que És Tu Mesmo. Ama teu semelhante em verdade nisto: todos nasceram de novo hoje! É Natal para o mundo, André! Obrigado, e sejais feliz.

Feliz Natal a Todos.
.

Um comentário: