terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Egoísmo

Quando alguém acredita que é egoísta, está supondo que escolhe de acordo com a sua vontade. Mas a vontade do individuo é o único parâmetro possível de escolha? Será a vontade o determinante do Ser? Obviamente, há certa predisposição à escolha que se faz pela volição. Mas muita vez em minha vida, uma ou outra ocorrência de destino surgia como que imposta por circunstâncias desconhecidas que sempre nomeei como “acasos”. Se eu digo que quero ir à praia de manhã, mas chove, será que é destino, acaso, má sorte, o que é? Sei que posso ainda ir à praia, mesmo com a chuva, e só o que pode acontecer é “os pingos da chuva me molhar”. Gosto de chuva, mas, se for assim, não fui eu quem escolheu a praia que fui.


"É os pingos da chuva me molhar" é o título de uma música da banda Novos Baianos, que fala que o que está "fora" é o reflexo do que está "dentro".


Nenhum comentário:

Postar um comentário