sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

UCEM - Um micro diálogo

Obrigado a ti


Entrei numa comunidade do Curso em Milagres no Orkut. Fiz uma pergunta tão boba em um dos tópicos do fórum que depois ri dela, e perdoei-me. Eis a pergunta e a resposta tão clara do irmão Clóvis, da comunidade.

Minha pergunta:

Imagens
Meus amigos, me ajudem.
Se o mundo não existe, o que são as imagens?
Um abraço.
Luz para todos nós.

PS:
Entendo que sejam ilusões, que "quase que dá pra pegar", mas o que são seus nomes e efeitos; o que são as cores, por exemplo? e o mar? Espero que me entendam. Um abraço.


Resposta de Clóvis.

Irmão André
Na página 711, capitulo 31, V do UCEM temos:

“Eu não sei o que eu sou e, portanto, não sei o que estou fazendo, onde estou ou como olhar para o mundo ou para mim mesmo.”

Entretanto, é aprendendo isso que nasce a salvação. E O Que tu és te falará de Si Mesmo.

Foi assim. Obrigado por ler até aqui. És bem vindo aqui. Te amo.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário