sábado, 15 de outubro de 2011

O que é o ego?

Obrigado a ti!

O ego é uma referência. Ele pode ser necessário por um tempo, pois a condição separada é tida como real por muitos anos no decorrer de uma vida. Assim, durante estes anos, o ego é a referência que te fornece uma noção de ser apenas uma coisa entre outras, isto é, através dele percebes a ti mesmo como separado de todas as outras formas que estão no mundo. O ego, portanto, é o símbolo da separação, na medida em que te transmite uma noção de ti que não pode ser comparada a nenhuma outra no mundo, e a isto o mundo chama “personalidade”.  
Assim, experimentas a ti mesmo como sendo todas as coisas que sabes acerca de ti. Acerca de ti te deram um nome e acerca de ti falam tuas posses e teus títulos e honrarias; acerca de ti são aqueles elogios que recebes e o dinheiro que ganhas com o suor do teu trabalho é um efeito acerca de ti. Acerca de ti disseram algo, e é acerca de ti que respondes. Acerca de ti és alguém que vive e morre, pois acerca de ti foram contadas também historias de outros que viste viver e morrer. Assim, todas estas coisas que são ditas acerca de ti, não são a ti, mas acreditas nelas como sendo partes de teu ser. Isto é realmente um engodo muito desnecessário.
Tu não és uma referência, tampouco um apontamento de personalidade. Decerto, após a revelação, não mudas da noite para o dia, tampouco serás diferente a cada hora em termos de personalidade. No entanto, as formas da tua vida são diferenciadas por medidas que não são notadas pelos outros como sendo coisas acerca de ti. Até teu nome pode ser retirado de ti, pois aquilo a que o nome se referia se foi. Realmente, após a revelação, a personalidade que parecia ser a ti se esvai, e com ela a percepção e a noção separada que parecia constituir teu mundo. Assim, depois que recebes a revelação, percebes também que não poderias ser condenado por nada que tiveste feito, pois até então fizeras coisas  as quais não eram tuas criações, mas apenas coisas acerca de ti.
Esperas bem quieto pela revelação. Ela te será dada quando estiveres pronto. Para isso, não precisas mudar nada acerca de ti. Basta que aceites o que te acontece como aquilo que pedistes. Lembra que o mundo é uma tela que te apresenta o que pediste “agora”. Nada acontece sem tua anuência. Assim, para que vejas as coisas que te acontecem como tuas criações e não como coisas acerca de ti, aceitas a tudo como se fosse “dado”. Eis algo que poucos compreendem, mas é fundamental se queres despertar do sonho das coisas acerca de ti. Se aceitas o que vês agora como tuas criações, as coisas acerca de ti desaparecem de tua vista, e não podem ser diferenciadas do que nomeias acaso. O acaso não existe, mas crês que há alguns sinais que podem te dizer coisas: uma borboleta amarela que passa no teu caminho é um sinal de bom augúrio ou um inseto que partilha seu crivo em cantar durante o exato tempo de um pensamento mal é então aviso sobrenatural de que pensas tal qual a um inseto, e então pensas mal. Assim, nomeias as coisas que são tuas criações como sendo coisas acerca de ti. E se puseste ali aquela borboleta? ou se quiseste ouvir pelo tempo do estrilar da cigarra o teu empenho em desfazer aquilo como sendo algo acerca de ti?, e assim forneceste um pensamento útil pelo tempo necessário para engabelar a ti mesmo? Estás confuso? Pois estas palavras deveriam ser muito claras para ti, já que és tu mesmo quem as escreve. Se é assim, por que não as entende? É mais fácil dizer que essas palavras são outras coisas sobrenaturais acerca de ti? Ou seria mais honesto dizer que a Fonte da Qual estas palavras provêm estão encobertas por ti para serem nomeadas como espetáculo de blog? Assim, este é um blog acerca de ti, e não estás vendo que é o teu blog, e, portanto, continuas sem saber Quem És.
Amigo irmão, que somos Um, unidos em Um, eternos neste incriado Um, escuta a ti mesmo nestas palavras: é chegada a hora da revelação de Teu Ser. Não busques mais saber o que és enquanto coisa, enquanto nome, enquanto ideia, pois serás mais que um nome ou um evento no trabalho ou uma causa justa a se empenhar. Serás Tudo o Que É, e assim terás de volta a perspectiva verdadeira sobre o teu Ser, que é maior que qualquer recorte que queiras aderir como decalque mero de si, ou seja, acerca de si.
Pai, pedimos: lembra Teu Filho. Ele está aqui em termos desconhecidos para si, mas é a si mesmo devotado nestas palavras as quais Te lembram que a sua vontade é a Tua. Ele não espera mais no ódio e se lembrou de seus irmãos. Agora, pedimos a ti, meu pai, em pessoa primeira, que se lembre de mim, que aguardo pela Tua Graça, em empenho de ser a mim mesmo em união e amor, pois o medo se foi, e estou em calma espera por Ti, Meu Pai, amém.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário