quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Retratos intuitivos de meus amigos - Jaime Penariol


Jaime Penariol

                Jaime está no mundo para ser a si. Não tendo encontrado ainda o caminho de volta, trilhou uma vereda de ouro, que nomeou “amizades”. A si mesmo entrega uma virtude em não ater amor ao que não aprecia, embora confunda isto com segurança. Mas sua amizade com as palavras fizeram de meu amigo um amante da estética, e seu valor de mundo fica sendo uma ideia que meu amigo apresentou a si: “a subjetividade salva”. Meu amigo Jaime é destes que ajuda mesmo sem saber, e não desvia dos empenhos (meu amigo, não estando em condições, foi à minha festa de aniversário, apoiado entorno por uma escolta de seus anjos companheiros). Da solidão, meu amigo já está entendendo seu caráter de engodo, e busca formas de livrar-se disto, pois ainda não sabe  exatamente sua função aqui. Enquanto busca, deixa, aqui e ali, em sua travessia aleatória, saudades muito divulgadas pelos seus, em modos gentis e claros, como convém aos amáveis. Meu amigo acredita que não gosta de si mesmo, talvez seu maior erro e um desperdício de valor. Tenho esperança que meu amigo um dia leia “Um Curso em Milagres”, para quem sabe espertar Nele. Assim, talvez meu amigo volte mais cedo a si, e venha resgatar os seus tantos, que espalhados pelo mundo estendem em viagens cordiais uma tenda “luz balão”, suas saudades de valor leal entre todos, meu amigo, Jaime Penariol.

Jaime Penariol mora atualmente em Cuiabá-MT

.

3 comentários:

  1. eu nunca sei o que recado deixar quando leio seu blog. e sempre que te encontro tenho a impressão que tudo que eu digo é meio besta. talvez seja a reação que a gente tem quando se depara com anjos.

    ResponderExcluir
  2. deu uma saudade danada da minha amiga e irmã nanda e do jaime.

    ResponderExcluir
  3. Olá colega, esta rapaz, Jaime Penariol, eu seguia o blog dele porem devido a vida estar corrida perdi o link, você poderia por favor me indicar para eu voltar a segui-lo?
    Abraços

    ResponderExcluir