quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Retratos Intuitivos de Meus Amigos - André Marinho

André Marinho e seu filho Lucas
André Marinho está em busca do encontro com a pedra. Nunca falou disso, nem sabe o que quer dizer. A pedra que fala, meu amigo a conhece.
Diz que ele encontrou nas coisas o verso do necessário. Depois, desapegou e fez desenhos.
Meu amigo gosta de filosofia, e pensa pelo principio da dúvida. Por isso, especula o motivo que o pôs aqui. Está entendendo o ouvir da Voz e teve quase todos os tipos de memórias que não se lembra. Tomou a pílula azul, depois a vermelha e depois a azul. Não sabe mais onde pôs o frasco. Meu amigo é desenhista de charges. O humor é seu viés de quandos, pois quando faz rir, emerge de si a Si-Mesmo. Compreende que o mistério da conversação reside no mistério de falar pelo uno. É pai de dois garotos e marido da Betânia, que são a maravilha dele. Teve idéias de jornal. Publicou algumas. Alguém disse dele um nome feio, ele replicou com silêncio. Fez um colorido de formas que eram o Mundo Novo. Nele, meu amigo deve desenhar também a mim.

André Marinho reside atualmente em Fernando de Noronha - PE


Um comentário:

  1. Retratos Intuitivos...com a delicadeza de suas virtudes e a objetividade de seu raciocínio surgem um retrato único de cada um dos seus. Lindos! Êxito sempre pra ti. Jacque.

    ResponderExcluir